Arquivo do blog

terça-feira, 16 de novembro de 2010

Tendência do verão de 2011: candy colors

A moda candy colors chegou para dar uma amenizada nos tons flúor que fizeram sucesso na temporada anterior. Com cores mais suaves que o flúor, as candy colors têm tonalidades adocicadas, que lembram as  cores de doces.Peças românticas, cintura marcada, muitos laços e babados, sapatilhas, coque nos cabelos, e influências dos anos 50 são as principais características deste estilo. Outra dica é usar os tons pastel em peças de modelagem moderna, como uma jaqueta perfecto.
As cores alegres e delicadas e os tons pastel bem clarinhos das candy colors têm tudo para ser hit da estação e combinam muito bem com as tendências da moda feminina verão 2011, que vem com muito romantismo, bem no estilo lady like.
As roupas, acessórios e sapatos devem aparecer em cores mais amenas que as habituais, tudo com muitos laços, babados, fitas e outros elementos que acrescentam delicadeza ao visual.
Até mesmo as peças em couro e materiais pesados ganham leveza nas versões com essas cores. Destaque para o rosa, lilás, amarelo, coral, verde água, o nude, o rosa bebê, violeta, verde jade, pistache, azul céu e creme.
Moda candy colors

Os acessórios com estas cores ficam ótimos com roupas básicas ou coloridas, mas não caem bem com roupa estampada.


COMO USAR
null
Quem tem pele clara deve optar por cores mais puxadas para o rosa, lilás, coral e tomar cuidado com os tons nude, pois o visual pode ficar apagado demais. As morenas são as mais privilegiadas, pode escolher qualquer tom das candy colors.
As misturas de cores também são bem-vindas, mas é preciso compor o look sem exageros, para não parecer fantasiada ou infantil demais. As combinações de candy colors com o preto podem ser perigosas, pois há bastante contraste entre os tons. Para dar uma equilibrada na produção é melhor deixar para investir nos acessórios em tons escuros.
A personal stylist explica que a impressão de engorda-emagrece depende muito mais da modelagem e não tanto da cor. Porém, uma coisa é certa: visualmente, as cores claras vão sempre aumentar o tamanho da silhueta. “Se você estiver com muitos quilinhos a mais deve cuidar para não ficar com o visual todo muito claro.”
O segredo está em evitar o contraste da parte de cima com a parte de baixo. Por exemplo, se você escolher uma cor escura para a calça e uma cor clara para a blusa, entre uma peça e outra vai ficar uma faixa de mudança de cor que quebra a silhueta. “A gordinha quer alongar o corpo, então deve evitar a listra horizontal. Neste caso, usar tom sobre tom é melhor”. Uma sugestão para quem tem pernas muito grossas é não usar cores claras na parte de baixo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

o que você achou sobre esse post?